A Fábrica de juventude, Factoria Joven, em Mérida, Espanha, é um exemplo do que pode ser feito se um governo regional trabalhar com a comunidade e designers locais para atender as necessidades dos jovens que levam a vida nas ruas.

A estrutura da ‘Factoria Joven’ é definitivamente um lugar melhor do que as ruas das cidades espanholas. É uma tentativa de proporcionar às crianças e jovens um lugar para serem crianças, serem criativas e apenas se divertir um pouco.

Factoria Joven foi desenvolvido pelo estúdio Selgascano de Madrid, através da idéia do casal José Selgas e Lucía Cano, eles usaram mobiliário reciclado, materiais de construção de baixo custo e soluções temporárias, e se preocuparam mais com a acessibilidade e praticidade do lugar do que com a arquitetura.

A Factoria Joven ajuda a atrair jovens de rua desempregados e lhes dá um lugar para andar de skate, dançar hip-hop, escaladas e fazer grafitismo – tudo o que eles fariam de uma outra maneira, num ambiente muito mais sinistro, a rua.

Há também um laboratório de informática e um estúdio de dança. Salas de reunião e espaços para vídeo, teatro e música para a inclusão de todos.

Via

Anúncios