O estúdio de design Two Create, com sede em Londres, projetou a mais nova unidade do “Teenage Cancer Trust”, uma ala do Hospital Rainha Elizabeth na cidade de Birmingham na Inglaterra, dedicada ao tratamento de adolescentes com câncer.

São 4 quartos individuais, 2 quartos para 4 pacientes e 3 espaços comunitários que incluem sala de estudo, sala de cinema e cozinha.

Os ambientes são inspirados nos anos 60, na cultura pop e no estilo loft de Nova York. Os designers usaram painéis magnéticos para que cada paciente possa personalizar o seu espaço com itens pessoais, como cartazes e fotografias.

Adesivos de vinil com figuras de móveis clássicos e outros objetos cuidadosamente escolhidos foram utilizados para criar o pano de fundo de cada ambiente.

A Twoo Create também projetou peças sob medida, como armários, para guardar, além dos remédios, os pertences de cada paciente, e mesas pequenas que podem ser levadas de um lugar a outro. Os móveis escolhidos são das marcas SCP e Vitra, feitos com tecido antimicrobiano de alta performance, com algumas adaptações para atender às necessidades dos pacientes.

O Teenage Cancer Trust oferece um cuidado especial para adolescentes, reunindo-os em ambientes adequados para que possam se apoiar uns nos outros. Incluindo esta nova unidade, são 17 espalhadas pela Inglaterra e o hospital espera construir mais 16, para que mais jovens tenham acesso a assistência dedicada e especializada.

Via

Anúncios