Algumas pinceladas dos designers, produtos e materiais que fazem parte da Maison & Object em Paris. Trabalhos diferentes que instigam o visitante a tocar, interagir com as criações. Uma exposição que com certeza não tem nada de estática. Confira abaixo o trabalho de jovens designers, reunidos no primeiro dia de interiores e mobiliário da exposição Maison et Objet de Les Talents à la Carte show.

O artista Rémi Perret coleta materiais descartados, com os quais ele tem criado a coleção de móveis ‘Le BuroZero’. Usando diferentes materiais para acentuar peças específicas dos móveis, a série tem uma estética alegre e divertida. “Eu gosto de brincar com as formas e os detalhes de todos os produtos que eu desenho” diz Perret.

A designer têxtil Lucie Bourreau usa um padrão forte de grafismos e cores que guiam seu trabalho. “Eu abraço técnicas tradicionais tais como o bordado” diz ela, “Eu aprendi a entender as técnicas tradicionais e agora tento atualizá-las” completa ela.

Já a dupla da Using-e Amaury Poudray e Rémi Bouhaniche têm trabalhado em uma série de produtos. A sua última coleção é Fiber Objects, móveis que incorporam e interagem com elementos “Nós queriamos que as pessoas tocassem o material” diz Poudray “O contêiner, por exemplo, não tem alças para você ser obrigado a puxar o tecido para abri-lo.”

LSN:Global

Anúncios