Prateleira Muuto

Pouca gente deve entender o que significa Muuto, mas a palavra é finlandesa e quer dizer “novas perspectivas”. Pois também significa um golaço em termos de design. A empresa garante a manufatura e o apoio em marketing, permitindo com que designers foquem no que é necessário: a criação de novos produtos. No catálogo da empresa, há profissionais da Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca.

Pois na mostra Maison Et Objet, realizada em Paris neste mês, o designer dinamarquês Pil Pedahl apresentou o OTO 100, um sistema de armazenagem de objetos – uma prateleira – pensada para uma geração em constante movimento: afinal, nunca as pessoas viajaram tanto de um lado a outro, mudando de cidade em velocidades incríveis. Assim, Pedahl desenvolveu a peça, formada por cilindros atados por uma tira. Desmontados, os cilindros se encaixam uns aos outros, facilitando o transporte.

Já a dupla Petter Thörne e Anders Johnsson ganhou o prêmio Talento Muuto 2009 com a Keep Table, feita de pedaços de madeira derivados do processo de fabricação de móveis. Eles arrumaram os blocos de madeira, atando-os com metal. Não há qualquer cola no modelo, que também nunca é igual ao próximo a sair da linha de produção.

Prateleira Muuto

Mesa Muuto

Mesa Muuto

Anúncios