A Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração de inverno 2010 (Abimad) mostra entre esta quarta-feira e o sábado as principais tendências e objetos de decoração para os próximos meses. O evento ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Entre os destaques estarão móveis com design diferenciado. A Urban Brasil, conhecida pela introdução no mercado de objetos de decoração lúdicos e irreverentes, apresentará a coleção Urban Loft, composta por móveis e objetos inéditos criados por designers como o indonésio Yong Wei, a grega Olga Sismanidou e o premiado Paul Chung, que mesclam o desenho clássico com o inovador em termos de cores, texturas e acabamentos de madeira.

A empresa Formanova trará a linha Papiro, composta por um aparador e mesa de centro em estilo retrô-contemporâneo, que alia curvas e ornamentos à transparência do vidro.

Numa reverência à arquitetura nacional, a Parma Móveis lança a linha de poltronas Niemeyer. Feita em madeira maciça vergada, tem formas sinuosas e ergonômicas e pode ter encosto e assento revestidos, ou apenas o assento revestido em tecido, com encosto em madeira. O design remete às curvas imortalizadas pelo célebre arquiteto em suas obras.

Já a Tupy apresentará linha de luminárias em acrílico, como um modelo em pendente branco, que remete às pétalas de uma flor, e comporta três lâmpadas eletrônicas de até 20W.

Mais informações no site oficial do evento: www.abimad.com.br.

Anúncios